terça-feira, 31 de julho de 2012

Olha o "bambi" aí gente =)

   Agentes da Polícia Militar Ambiental de São Paulo encontraram nessa última sexta feira, dia 27 de julho, um filhote de veado no município de Narandiba (580 km de São Paulo).
   De acordo com os veterinários, o bebê é saudável e tem aproximadamente 25 dias de vida. De acordo com o capitão José Luís Cerqueira Lima, o animal foi visto sem a mãe por funcionários de uma usina de açúcar e álcool, que avisaram a polícia de Presidente Prudente (558 km de São Paulo). Infelizmente, a hipotese que se trabalham em cima é de que sua mãe possa ter sido devorada por alguma onça.

Fonte: Uol

   Esse fofo foi encaminhado para a Associação Protetora de Animais Silvestres (Apass), localizada em Assis (434 km de São Paulo), na qual permanecerá até conseguir condições de ser reintegrado às matas.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

É hora de cortar as unhas!

Fonte:Vida de Cachorro e Google

   Deixar de cortar as unhas de seu amigo pode ser um problema, pois favorece a geração de problemas nos ossos, quadris, articulação e coluna. Isso acontece porque as unhas crescem para dentro das patas, dificultando o caminhar dos bichinhos e prejudicando até o crescimento, no caso de animais nessa fase da vida.
   Para cortar as unhas de seu cachorro, gato ou até mesmo de algum daqueles roedores fofos, basta seguir as instruções da figura com o auxílio de um veterinário ou no mínimo de quem entenda e tenha prática no assunto e é claro, com alicates adequados. Mas preste atenção no limite que pode ser cortado! Tome cuidado para não chegar perto demais do sabudo, parte onde corre o sangue corporal por ser uma veia. 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Respeite: Eles não têm culpa!

Fonte: Google
  
   Quem nunca viu alguém reclamar da existência dos pombos ou assustá-los mediante chutes para afastá-los de determinadas regiões? Caminho todo dia alguns quarterões até chegar ao meu trabalho e ao longo do percurso me deparo com muitas dessas aves, que me fazem refletir bastante.
   Realmente, toda aquela história de que são elas as transmissoras de doenças graves como criptococose, histoplasmose e clamidiose, transmitidas através da inalação de poeira resultante de fezes secas de pombos, são verdades e ainda, há outras nas quais são passadas pela ingestão de alimentos contaminados pelas fezes. Todas essas doenças acarretam sérios riscos que escalam desde dermatites na pele até problemas no nosso sistema respiratório e até nervoso.
   Ok, tudo verdade! Mas concordam comigo que qualquer ambiente mal cuidado gera acúmulo de impurezas que causam doenças? Ou que qualquer animal esquecido lançado a um mundo que nós, humanos, o deterioramos também contribuem com a baixa qualidade de vida do animal e consequentemente a proliferação de maiores chances de contrairem doenças e transmitirem?
   Pois é... É nisso que venho pensando enquanto caminho. Reclama-se tanto das pombas, que mal se podem analisar a situação dramática que elas enfrentam todos os dias para lutar pela sobrevivência da espécie. Por acaso vocês sabiam que em centros urbanos elas vivem de 3 a 5 anos no máximo sendo que em condições naturais e silvestres poderiam alcançar uma vida longa de até 15 anos??
   As condições impostas a essas aves, são em partes (grandes) culpa nossa. Quero dizer, não devemos por exemplo, alimentá-las mesmo que com boas intenções, para que elas exercam suas funções na natureza e tenham um crescimento ordenado e natural. Eu sei que da dó, mas pense na dó que você teria se soubesse que algumas delas morreram por causa de alimentos oferecido aou pela falta dele após se acostumarem. Afinal  elas têm a função muito importante de controlar os insetos e replantar as sementes das plantas que comem e ao receber alimento errado, deixam de buscar na natureza os corretos a sua dieta, como grãos, frutos e insetos.
   Vamos parar de eleger os pombos como vilões, pois se fossem, seriam por falta de opção e vamos contribuir com a qualidade de vida deles e a nossa: Comida de humanos não é para ser dada para cachorros, gatos e muito menos para as aves. Vamos nos atentar também para não deixarmos restos de comidas de animais doméstico atraindo a população, não só de pombos, como de ratos e baratas também e, ainda, limparmos qualquer área que esteja com acúmulo de fezes, isso umidecendo-as com solução desinfetante a base de cloro diluídas em água e protegendo nosso nariz e boca ao realizar tal tarefa.
   Viram? São atitudes nossas que estão faltando e é por conta disso que não acho certo os pombos receberem o semblante de reclamações e desrespeito que, muitas vezes, colocamos neles, afinal eles já são os maiores afetados e prejudicados, já que nem em seu habitat natural com a devida fauna e flora, eles podem viver, visto que nossas antigas gerações o desvastaram e, agora, se continuar assim, estaremos contribuindo para manter a baixa qualidade de vida dos pombos e arriscando a nosa também.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

É de arrepiar!

   Hoje vou contar uma história publicada pela ABC News em novembro do ano passado. Sim, é antiga, mas agora com a criação desse blog que não tinha na época, posso transmitir e compartilhar com vocês um acontecimento, no mínimo, muito emocionante.
   É o seguinte: O soldado americano Justin Rollins, praticou um ato a mais de heroísmo servindo no Iraque. Ele salvou um filhote abandonado, após ter pedido para o exército dos Estados Unidos a permissão para retirar o pequeno cão da zona tão temida de combate e levá-lo consigo. Decidido em salvar aquela criaturinha indefesa, desprotegida, aflita e faminta, não só de comida, mas também de amor, Justin agiu rapidamente e, com suceso, partiu rumo a sua casa juntamente com seu novo companheiro, porém mal sabia ele que seria o primeiro e último dia com o cachorrinho, já que seria morto no dia seguinte. Isso mesmo, no dia seguinte. Essa atitude linda foi o último gesto heróico que o soldado praticou. 

Fonte: ABC News - Justin com o filhote, no dia do resgate

   Felizmente, o filhote contou com a irmã do soldado para prosseguir com a boa ação inicada por ele e, tempos depois, a jornalista Kimberly Launier, retomou a casa da família em Newport para rever como anda a situação e a relação entre o cãozinho, nomeado de Herói pelo próprio Justin no dia do resgate, com sua nova dona.
   Até então, um dia nublado e normal tomava conta do dia, quando o impressionante ocorreu. Sendo filmado, o não mais filhote, brincava no quintal até que uma luz vinda do céu o iluminou intensamente, estabelecendo uma espécie de "elo vertical". 

Fonte: ABC News - Justin com o filhote, no dia do resgate

   Mas o que será que esse raio solar quis dizer? Você pode pensar e acreditar no que quiser, mas para mim, a frase da jornalista, explica tudo: "Foi um momento inesquecível e me fez pensar se de fato Justin não estava lá."


quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Tiro meu chapéu"

   Foi inaugurado, sem grande divulgação, o primeiro hospital público do país para animais. Essa inovação foi implantada no Tatuapé (zona leste) e desde o dia 2 de julho, o mesmo abriu as portas com grande procura e a estimativa por enquanto é de estar sendo atendido 70 animais por dia na unidade.

Fonte: Folha de SP - Cachorrinha chamada Lindinha em cirurgia

   Essa iniciativa derivou da parceria entre a prefeitura da cidade e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, cujo principal objetivo é atender cães e gatos de pessoas que não tenham condição financeira de custear os tratamentos, mas para isso o dono do animal, deve comprovar a renda baixa.
   O hospital composto por 28 funcionários, sendo eles 16 veterinários, trabalha com distribuição de senhas, que por volta das 13h já se acabam, porém, obviamente, no caso de emergência, a senha não é requerida. Além disso, estão disponíveis entre os serviços, cirurgias, ortopedia, dermatologia, odontologia e outras consultas agendadas.
   A associação recebe repasse mensal de R$ 600 mil da prefeitura para administrar o local, tendo como meta a realização de 1000 consultas e 180 cirurgias por mês.

domingo, 22 de julho de 2012

Shih Tzu

Fonte das imagens: Google e Arca de Noé

Ultracão

Fonte: Arquivo Pessoal

   A Ultrafarma lança a Ultracão, revistas impressas, criadas e patrocinadas pela própria empresa com iniciativa do dono Sidney Oliveira, um amante de cachorros.
   Já faz algum tempo que venho colecionando e, apesar de pequenas, considero-as "gigantes" da literatura canina, pois embora as revistas não abordem assuntos muito técnicos ou quando são abordados não são aprofundados demais ou escritos com vocabulários difíceis, concluo, então, que acabam sendo "gigantes" pois se tornam acessíveis à todos, prendendo com facilidade nosso interresse e atenção, fato que só beneficia nossos cães pelo maior conhecimento adquirido por nós, com o aprendizado que nos rende em cada uma das páginas.
   Fique ligado! As revistinhas são entregues gratuitamente com imãs de geladeira junto com seu pedido, onde sempre se destaca e enfatiza determinada raça. Acesse o site da Ultracão para maiores informações e quem quiser pode participar da Promoção Vida de Cão, na qual a história de seu melhor amigo pode sair nas próximas publicações e, ainda, ganhar prêmios exclusivos.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Conquista!

Fonte: Site Vista-se

   Tenho uma notícia ótima pra vocês, meus queridos!
   Graças aos protestos dos italianos, a ação policial lacrou ontem, dia 18/07/12, o criadouro Green Hill, além de recolher documentos e computadores para a devida investigação de maus tratos aos 2500 cães da raça beagle que estão nas instalações do lugar, esperando agora, a permissão de serem adotados.
   Para lembrarmos a trajetória desse protesto, vale dizer que essa onda aconteceu primeiramente quando, apenas, 1000 pessoas invadiram o Green Hill para manifestarem a indignação e, posteriormente, em um segundo momento, esse grupo saltou para mais de 10000 pessoas aparecerando no local com os mesmos objetivos, nos quais foram conquistados: "É o início do fim dos testes em animais por lá."- Escreveu-se na matéria.  
    Como vocês devem ter percebido, virou moda para a mídia abordar asuntos como esse, que apesar de serem práticas antigas por parte das indústrias, eles ainda não eram tão conhecidos pela sociedade consumista e infelizmente, às vezes, não somos ninguém sem o apoio da mídia, a parte "real" com maiores chances e meios de promover a divulgação de fatos, proporcionando uma gigantesca pressão nos envolvidos.
   Mas não fiquem tristes se achando desmerecidos ou sem créditos, porque se não fossem o movimento e "barulho" que nós fazemos inicialmente, cada um em um ponto do mundo, mas todos com o mesmo ideal, nada de bom seria alcançado! Portanto a população é, na verdade, a protagonista desses atos atingidos, e sigo dizendo, para terminar: Os humanos fazem o mal, mas também fazem o bem! A parcela que pratica o bem, acredito que ainda não equilibra o mal... Mas chegará o dia que esse peso além de equilibrar, será contabilizado como ainda maior!! Não sei se verei essa "balança", mas se não for eu, será meu filho, meu neto ou qualquer outra geração.


Animal é mais saúde!

Fonte: Revista Cães Amigos, edição 42

      Você sabia... Que crianças que convivem diariamente com animais têm organismos mais preparados para se defender de eventuais problemas de saúde??
   Pois é! É esse assunto que foi publicado na revista Cães Amigos desse mês, relatando que pesquisadores de uma universidade britânica (Warwick) se juntaram para estudar e analisar um fato, no mínimo muito meigo: A convivência das crianças com os animais.
   O estudo foi realizado com a saliva de 138 crianças, nas quais foram detectadas que aquelas que possuem maior contato com os animais, correm menos riscos de contrair infecções.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

"Essa sou eu"

Fonte: Arquivo Pessoal

   Vocês devem se perguntar o motivo pelo qual meu blog não tem uma foto minha, uma descrição da minha vida, personalidade ou sei lá mais o que.
   Respondo para vocês que meu objetivo, ao contrário de muita gente que entra para esse "mundo dos blogs", não é ganhar dinheiro ou ser famosa. Por isso não vou me expor para eu conquistar um público que já me conhece, que são até meus amigos ou que se interessem em me conhecer. Não quero que me sigam por gostarem de mim, mas sim, por gostarem do meu trabalho, mas principalmente, dos animais: Seres vivos que merecem o mesmo cuidado que temos com as pessoas, a mesma solidariedade e o mesmo amor, além do respeito. Mas se o mundo não desenvolve e aperfeiçoa esses sentimentos, como a maioria dos seres humanos poderiam então, tratar com dignidade os animais?
   Por isso estou aqui. Para dismistificar o significado dos animais. Para tirar o semblante de pobres seres vivos inferiores ao homem. Para mostrar que eles são a força de quem os têm; a esperança de ter com quem dividir um caminho e a vontade em preservar uma amizade fiél durante toda a vida.
   Desejo, do fundo do meu coração, que sejam todos bem vindos e acolhidos. Desejo que cada um de vocês ao visitar esse blog, que não chamo de meu, mas sim, de nosso, não deixe nunca de batalhar pelos direitos dos animais, de amá-los e de passar por cima positivamente de qualquer coisa e até mesmo, de qualquer um, em prol do bem estar e conscientização da sociedade para aa necessidade de cuidar dos bichinhos que já temos e, nos solidarizarmos,também, por aqueles que não temos e que aliás, não tem ninguém e assim, permanecem lançados a sorte e a bondade, infelizmente, de poucas pessoas.
   Vamos mostrar que o mundo tem jeito e esse jeito só existe se houver harmonia entre todos os seres da terra. Isso é um sonho? Não! Não mesmo, afinal o mundo não foi sempre assim. Ele foi bom e piorou e muito ao longo dos anos, mas algumas pessoas vieram para tentar resgatar o sentimento comunitário de todos.
   Conto com vocês para levarmos, não ao mundo, mas aos mais próximos de nós, um relato, uma iniciativa, um gesto, ou mesmo uma palavra, para tentarmos, juntos, mas aos poucos mudarmos não só a cabeça, mas a espiritualidade e atitudes de todos a nossa volta. É a solução que vejo para um dia enlaçarmos o mundo em uma corrente do bem, pois ele é a casa de todos nós! Humanos, animais e natureza. Digam sim a harmonia e implantação do respeito e amor no planeta.
   Obrigado a todos vocês e peço que me escrevam no caso de qualquer dúvida, pedido, sugestão, pergunta ou até mesmo crítica. O blog é nosso. Repito: Nosso! Portanto sintam-se a vontade para se manifestarem em forma de opniões, vontades de leituras, ideais ou qualquer outro manifesto.
   Esse é o caminho da mudança para nós e para os animais. Até breve meu queridos!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Parabéns pela iniciativa Portugal!

   Hoje a Europa, mais precisamente Portugal, será marcada por uma ação bela da população na tentativa de tentar acabar com a utilização de animais em testes de botox.

Fonte: ECEAE
   
   Semana passada, postei aqui uma matéria sobre o uso dos bichinhos em testes para produtos cosméticos, mas nunca imaginei que até botox eram testados neles. Não dá pra admitir que o homem faça mal aos animais em prol de buscar cada vez mais sua própria beleza.
   Desde 2009 são proibidos tais testes na União Européia ou a venda de produtos que contenham ingredientes testados em animais (com algumas exceções, infelizmente, a partir de 2013).
   "Contudo, continuam a ser permitidas as mais cruéis experiências em animais para tratamentos anti rugas, pois produtos como botox estão catalogados como medicamentos, de maneira que a proibição dos testes em animais para cosméticos aqui não se aplica." Publicou-se na matéria resumida apresentada no site da ANDA - Agência de Notícias de Direito Animal.
   Os objetivos da campanha da ECEAE (European Coalition to End Animal Experiments) são: informar o público, pedir para que todos façam pressão e dessa forma levar a abordagem dos fabricantes por métodos não animais, alcançando o fim da eliminação desnecessária e cruél do mais de 600.000 ratinhos que sofrem nos testes de botox.
   A morte dos ratinhos é lenta e dolorosa. Após a aplicação do "veneno" paralisia muscular, distúrbios oculares e dificuldades respiratórias, prolongando por vezes a agonia dos animais por três ou quatro dias, até que finalmente morrem e conscientes, o que é ainda mais maldoso.
   O objetivo desse blog não é publicar trajédias, mas sim soluções para as mesmas e demais acontecimentos bacanas relacionados ao mundo animal, por isso, apesar de ser uma notícia horrível, ainda sim, temos o lado bonito e consciente de uma vasta quantidade de pessoas lutando por um bem. Vamos nos lembrar e não deixar o mundo esquecer que ANIMAIS SENTEM DOR, FRIO, MEDO E FOME, ASSIM COMO NÓS!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Comportamento felino

   "Não queira comparar o comportamento dos felinos ao dos cães. Gatos são gatos, e esta é a beleza deles." É o que diz Alexandre Gonçalves Teixeira Daniel, médico veterinário especializado em medicina felina.

Fonte: Google

   Na edição 70 da revista Pulo do Gato, vamos poder explicar o por quê os gatos não são iguais aos cachorros e que por isso não devem, jamais, ser comparados aos seres caninos. Cada um é cada um!
   Os gatos são decendentes dos felídeos silvestres, animais caracterizados por serem territorialistas e por serem independentes, nos quais viviam em pequenos grupos ou mesmo sozinhos. Além disso, ele está domesticado há aproximadamente 9.500 anos, enquanto os cães já estão próximos aos humanos cerca de 100.000 anos. Com essa diferença em anos de domesticação junto ao homem e por descenderem de uma espécie solitária e predadora, já é possível entendermos o motivo pelo qual os gatos permanecem, ainda, muito mais independentes de nós do que os cachorros.
   Os felinos são independentes, mas isso não significa que não sejam carinhosos ou apegados, pois eles são SIM muito afetivos com seus donos, mas à sua maneira. E apesar deles serem sempre bem adaptados ao seu ambiente, não quer dizer, também, que necessitem de menos atenção. Nossos gatinhos precisam dos mesmos cuidados que um cão, tais como visitas frequentes ao veterinário, vacinação, nutrição adequada, atividades físicas e é lógico, muito amor.
   O comportamento felino inclui o hábito de fazer tudo do mesmo jeito, nos mesmos horários, por isso não gostam de mudar sua rotina. Eles esperam ter sempre a mesma tradição nutricional e receptividade junto a brincadeiras dos donos, por exemplo.
   Isso é tão verdade que mudanças na rotina, pode causar diferença comportamentais nos gatos como a necessidade de marcar território, provover arranhaduras em diversos locais, entre outros. Para quem pensa que isso são frescuras, já digo que não. Isso são consequencias ainda não evoluídas por conta do passado solitário que tiveram.

domingo, 15 de julho de 2012

Perigosos??

Fonte: Google

   A Corte de Apelação de Maryland recentemente declarou que os pitbulls e mestiços da raça são “intrinsecamente perigosos", mas muitos especialistas e advogados acreditam que a corte se excedeu, diz Jennifer Viegas.
   A Universidade da Pensilvânia disposta a acabar com essa crença adotada pela maioria, descobriu que a maioria das mordidas, são de raças pequenas como Dachshund, Chihuahua e Jack Russell. E a opnião geral implica em caracterizar os pitbulls, independentemente da genética e do meio, como cães com tendências violentas, algo que a ciência, felizmente, parece refutar.
   No entanto, os pitbulls ainda permanecem com a fama de atacar e até mesmo matar pessoas e outros animais, mas por esse motivo, na década de 1990, a Sociedade Protetora dos Animais de San Francisco e a Sociedade Winsconsin Humane Society tentaram renomear os pitbulls socializados como “St. Francis Terriers”, porém a iniciativa foi suspensa por causa de alguns cães terem apresentados comportamentos indesejados.
   Em contrapartida, os pitbulls nem sempre foram vistos com maus olhos, tanto é que no início do século XX, a raça estava bastante popular, principalmente em “Os Batutinhas”, aquela série repleta de crianças, onde o animal de estimação era exatamente um pitbull.

Fonte: Google

   “Essa raça mudou, devido alguns humanos terem a criado com intuito de brigar”, declarou Jennifer Scarlett, veterinária e co-presidente da Sociedade Protetora dos Animais de San Francisco. E por fim, ainda citou estudos com raposas, que mostraram que o tratamento dado a um animal pode afetar a personalidade das gerações seguintes.
   Mas isso, aposto que isso vocês já sabiam. Afinal o meio influencia tanto a nós mesmos, quanto aos animais. E eu pergunto: Será que a culpa é deles ou dos humanos??

sábado, 14 de julho de 2012

Ameaça

   Relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) informou que a comunidade internacional tem que fazer mais para garantir a pesca sustentável no mundo e alertou que quase 30% das populações de peixes correm risco de desaparecer devido à pesca excessiva.

Fonte: Portal G1

    “A superexploração não afeta somente de forma negativa o meio ambiente, mas também reduz a produção pesqueira, com efeitos negativos sociais e econômicos”, afirma a agência da ONU que acredita que para aumentar a contribuição da pesca marinha à segurança alimentar, às economias e ao bem-estar das comunidades costeiras, é necessário aplicar planos eficazes para reestabelecer as populações de peixes afetados pela sobrepesca.
   De acordo com estatísticas apresentadas pelo órgão, cerca de 57% dos peixes estão totalmente explorados e apenas 13% não estão totalmente. Já os dados da FAO de 2012 mostram que o setor pesqueiro produziu a cifra recorde de 128 milhões de toneladas de pescado para consumo humano.
   Por esses dados númericos é que o relatório da ONU sustenta a necessidade em incentivar a administração sustentável desse setor para que o mesmo se torne mais justo e responsável.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Momento de afeto

   Foi divulgado nessa terça feira (10/07/12), uma fota da panda-gigante Shin Shin, de 7 anos, abraçando o filhote, nascido no zoológico do Japão na quinta passada (05/07/12) e sendo, portanto o 16º bebê da espécie a nascer são e salvo em cativeiro, já que o sofrimento da espécie é grande quando está no habitat natural devido a caça insistente de parcela cruel da população mundial.

Fonte: Ueno Zoological Park Society/AP

 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paul McCartney defende o fim de uso de animais para testar cosméticos.

   “A feia verdade sobre o teste de produtos de beleza em animais é que causa dor e sofrimento inimagináveis. Se cada cosmético testado em coelhos ou camundongos tivesse uma foto na embalagem mostrando esses animais com olhos chorosos e inchados, e pele inflamada, acredito que todo mundo deixaria a crueldade nas prateleiras.” Afirmou o ex-Beatles, apoiando a campanha da organização Humane Society, na qual vem defendendo o fim de uso de animais para testar produtos cosméticos.
  

Fonte: Humane Society International

   Essa prática terrível já é proibida na União Europeia, mas continua sendo executada na Ásia e América do Sul. E para quem não sabe, todos os produtos possuem sempre agentes químicos que se podem causar danos a saúde humana, então por que esses cientístas podem ter o poder de pensar que em animais não causariam?? Ou melhor, tudo bem se causasse, afinal, melhor neles do que na gente. INDIGNAÇÃO!! Esse é meu sentimento, porque não acho possível as pessoas passarem por cima de outros seres vivos almejando fama, lucro e qualidade. Não acho possível, ou melhor, não consigo admitir tais atitudes! Os prejuízos a saúde dos bichinhos vão desde irritações nos olhos e na pele até queimaduras e morte. Portanto, o que eu penso não é nada mais do que uma frase publicada pela instituição: "Esse é o lado feio secreto da beleza dessas indústria."
   Aí vem o desespero: "Aii meu Deusss, eu amo os animais... Mas amo meus cosméticos que me deixam linda também, poxa!!"

Fonte: Google

   Relaxa galera... Não são todas as marcas e fabricantes que contribuem para esse "mercado negro". O que eu aconselho é que antes de comprar, é que pesquisem e saibam no mínimo as origens básicas deles.
   Nessa mesma reportagem, por exemplo, eles citam que o ideal é que seja utilizado fórmulas químicas combinadas sempre com outras estabilizadas e nomeadas como satisfatória para a saúde, sem que haja necessidade de experimentar em "cobáias", nesse caso, os animais indefesos que nem desfrutam desses cosméticos.
   Sendo assim a HSI lançou a campanha "Seja livre de crueldade" com objetivos de incentivar os consumidores a não aderirem a esse mundo, onde os animais sofrem para nos fazerem mais bonitas.
   Enfim, é nesse tipo de campanha, que vejo que o mundo ainda tem salvação, que parte a atitude de cada um nós.

>>> Clique aqui para fazer sua doação para a Humane Society International.
(Mas lembre-se, não é só com dinheiro que você pode contribuir. De vez em quando, os gestos têm o mesmo valor ou até mais.)

OBS: Agradeço minha amiga Alana, quem me mandou essa reportagem.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nasce mais um "de nós"

   Um bebê chimpanzé recém nascido acenou para os veterinários no momento da foto abaixo.

Fonte: Mail Online

   A mãe do filhote, chamada Yuan Yuan, de 40 anos, deu à luz a essa fêmea pesando 1,5 Kg nesse sábado (07/07/12) no zoológico para preservação da vida selvagem XiXiakou, localizado na cidade de Weihai, província de Shandong, no leste do Japão.
   E só para lembrar, esses seres são os animais vivos mais próximos de nós, de acordo com a teoria da evolução, pois eles possuem até 99% de semelhanças no DNA.
   Aposto que eles devem ser mais parecidos com a gente, do que muito ser humano né?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eles estão sendo cada vez mais reconhecidos.

Fonte: Portal R7

   É isso mesmo o que você está vendo!!
   De acordo com a revista The Hollywood Reporter, o ator canino, Uggie, protagonista do filme “O Artista”, vencedor de cinco Oscar nesse ano, incluindo o de melhor filme, imortalizou suas patinhas na calçada da fama de Hollywood no dia 25 de junho ao lado de outros grandes nomes como Marilyn Monroe e outras 200 estrelas mundialmente conhecidas.
   Para quem não viu o filme, coloco abaixo algumas cenas do mesmo e um lembrete: ASSISTAM!
Fonte: Google

   Esse  cãozinho Terrier que já contracenou com Reese Whiterspoon, em "Água para Elefantes" e com George Clooney, em "Os Descendentes", merece depois dessa grande e trabalhosa atuação, uma bela "aposentadoria", ou seja, continuar agora, apenas, com sua vida animal comum, aproveitando e desfrutando cada momento ao lado do seu dono e treinador, Omar Von Muller, quem disse não ser um grande treinador, dando todos os créditos para a inteligência e docura que acredita que seu cachorro tem.
   Por fim, depois desse evento tão marcante, Uggie posou ao lado de outros dois representantes caninos também muito idolatrados no passado: Lassie, uma Collie e Rin Tin Tin, um Pastor Alemão.

Fonte: BN Entretenimento

   Só para finalizar, existe a promessa do lançamento da biografia de Uggie, e para podermos começar com uma contagem regressiva, o jornal Washinton Post, afirmou que o livro, escrito por Wendy Holden, sairá em outubro desse mesmo ano com o título "Uggie: My Story".
   A ansiedade será, com certeza, o sentimento principal para os fãs desse cachorrinho brilhante.

domingo, 8 de julho de 2012

Bicho de talento

Foto: Caters News/The Grosby Group

    Sammy é o nome dessa criaturinha fofa que foi adotado pelo casal Higton, com permissão da polícia ambiental britânica, depois de sua mãe o abandonar na natureza. Desde então, o esquilo dominou o estúdio de música da casa e ganhou até um piano de brinquedo.
   O casal acredita que esse interesse aconteceu de tanto o animal assistir as aulas de música das crianças. Nas palavras deles, Sammy acorda ao ouvir o piano e corre para o dele, onde adora perseguir seus dedos quando toca e ouve os sons de cada tecla.
   E como conta, ainda, sua mãe adotiva: "Apesar desse talento, ele continua sendo um animal, por isso quando ele não está pulando no piano, ele pula entre os móveis da casa mesmo, bagunçando tudo."

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Amor de mãe é igual até no mundo animal.

   
Foto: Sax Rohmer Ltd/Huffington Post


   Esse pequeno filhote de leão está agarrado a própria vida que esteve perto de ser perdida, se não fosse a coragem, mas acima de tudo, o amor da mãe leoa, que o resgatou da tragédia que poderia ter ocorrido.

Foto: Jean-François Lagrot

Foto: Jean-François Lagrot


Foto: Jean-François Lagrot

   As foto foram tiradas na reserva Maasai Mara, no Kenya, em agosto de 2011, porém a mesma sendo tão famosa por abrigar impressionantes felinos de grande porte, tem sido cada vez mais ameaçada pela população humana que insiste em invadir a área. (O que não é, infelizmente, novidade para nós.)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Equoterapia


   Muito mais do que amizade, é o que os cavalos estão oferecendo aos jovens portadores de alguma deficiência física.  Essa proposta publicada na revista Época Sp, é do Centro de Equoterapia e Reabilitação CAMASTER, localizado em Salto/SP.
   Fundado em 2005, o projeto busca, com os cavalos, facilitar o trabalho de reabilitação, pois esses animais possuem movimentos muito semelhantes aos da marcha humana, como afirmou a terapeuta ocupacional Luciane Garcia Corrêa.
   É na verdade, uma prática para atingir um aprimoramento físico gradual, onde entre os benefícios pode-se destacar a melhora da coordenação psicomotora, dos padrões respiratório e sanguíneo, de aspectos psicológicos como concentração, autoestima, independência de atuação, prazer e, ainda, vínculos afetivos.
   A equoterapia é indicada como tratamento complementar para atraso psicomotor, paralisia cerebral, miopatias, doenças musculares, lesões medulares, acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo crânio encefálico (TCE), esclerose múltipla, aneurismas, tumores cerebrais, Parkinson, poliomielites, deficiências sensoriais, síndrome de Down e de Reth, autismo, distúrbio de aprendizagem, déficit de atenção, hiperatividade, agressividade e fobias.
   Ver a medicina avançando com o auxílio exemplar dos animais, é de fato, gratificante para nós que amamos esses seres, nos quais afirmam todos os dias, serem anjos sem asas, porém, de verdade.