Hoje a Europa, mais precisamente Portugal, será marcada por uma ação bela da população na tentativa de tentar acabar com a utilização de animais em testes de botox.
Fonte: ECEAE
Semana passada, postei aqui uma matéria sobre o uso dos bichinhos em testes para produtos cosméticos, mas nunca imaginei que até botox eram testados neles. Não dá pra admitir que o homem faça mal aos animais em prol de buscar cada vez mais sua própria beleza.
Desde 2009 são proibidos tais testes na União Européia ou a venda de produtos que contenham ingredientes testados em animais (com algumas exceções, infelizmente, a partir de 2013).
"Contudo, continuam a ser permitidas as mais cruéis experiências em animais para tratamentos anti rugas, pois produtos como botox estão catalogados como medicamentos, de maneira que a proibição dos testes em animais para cosméticos aqui não se aplica." Publicou-se na matéria resumida apresentada no site da ANDA - Agência de Notícias de Direito Animal.
Os objetivos da campanha da ECEAE (European Coalition to End Animal Experiments) são: informar o público, pedir para que todos façam pressão e dessa forma levar a abordagem dos fabricantes por métodos não animais, alcançando o fim da eliminação desnecessária e cruél do mais de 600.000 ratinhos que sofrem nos testes de botox.
A morte dos ratinhos é lenta e dolorosa. Após a aplicação do "veneno" paralisia muscular, distúrbios oculares e dificuldades respiratórias, prolongando por vezes a agonia dos animais por três ou quatro dias, até que finalmente morrem e conscientes, o que é ainda mais maldoso.
O objetivo desse blog não é publicar trajédias, mas sim soluções para as mesmas e demais acontecimentos bacanas relacionados ao mundo animal, por isso, apesar de ser uma notícia horrível, ainda sim, temos o lado bonito e consciente de uma vasta quantidade de pessoas lutando por um bem. Vamos nos lembrar e não deixar o mundo esquecer que ANIMAIS SENTEM DOR, FRIO, MEDO E FOME, ASSIM COMO NÓS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!