domingo, 15 de julho de 2012

Perigosos??

Fonte: Google

   A Corte de Apelação de Maryland recentemente declarou que os pitbulls e mestiços da raça são “intrinsecamente perigosos", mas muitos especialistas e advogados acreditam que a corte se excedeu, diz Jennifer Viegas.
   A Universidade da Pensilvânia disposta a acabar com essa crença adotada pela maioria, descobriu que a maioria das mordidas, são de raças pequenas como Dachshund, Chihuahua e Jack Russell. E a opnião geral implica em caracterizar os pitbulls, independentemente da genética e do meio, como cães com tendências violentas, algo que a ciência, felizmente, parece refutar.
   No entanto, os pitbulls ainda permanecem com a fama de atacar e até mesmo matar pessoas e outros animais, mas por esse motivo, na década de 1990, a Sociedade Protetora dos Animais de San Francisco e a Sociedade Winsconsin Humane Society tentaram renomear os pitbulls socializados como “St. Francis Terriers”, porém a iniciativa foi suspensa por causa de alguns cães terem apresentados comportamentos indesejados.
   Em contrapartida, os pitbulls nem sempre foram vistos com maus olhos, tanto é que no início do século XX, a raça estava bastante popular, principalmente em “Os Batutinhas”, aquela série repleta de crianças, onde o animal de estimação era exatamente um pitbull.

Fonte: Google

   “Essa raça mudou, devido alguns humanos terem a criado com intuito de brigar”, declarou Jennifer Scarlett, veterinária e co-presidente da Sociedade Protetora dos Animais de San Francisco. E por fim, ainda citou estudos com raposas, que mostraram que o tratamento dado a um animal pode afetar a personalidade das gerações seguintes.
   Mas isso, aposto que isso vocês já sabiam. Afinal o meio influencia tanto a nós mesmos, quanto aos animais. E eu pergunto: Será que a culpa é deles ou dos humanos??

Um comentário:

  1. Dos humanos!! Eu tenho um pit e ele é o melhor cachorro do mundo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!