Foi inaugurado, sem grande divulgação, o primeiro hospital público do país para animais. Essa inovação foi implantada no Tatuapé (zona leste) e desde o dia 2 de julho, o mesmo abriu as portas com grande procura e a estimativa por enquanto é de estar sendo atendido 70 animais por dia na unidade.
Fonte: Folha de SP - Cachorrinha chamada Lindinha em cirurgia
Essa iniciativa derivou da parceria entre a prefeitura da cidade e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, cujo principal objetivo é atender cães e gatos de pessoas que não tenham condição financeira de custear os tratamentos, mas para isso o dono do animal, deve comprovar a renda baixa.
O hospital composto por 28 funcionários, sendo eles 16 veterinários, trabalha com distribuição de senhas, que por volta das 13h já se acabam, porém, obviamente, no caso de emergência, a senha não é requerida. Além disso, estão disponíveis entre os serviços, cirurgias, ortopedia, dermatologia, odontologia e outras consultas agendadas.
A associação recebe repasse mensal de R$ 600 mil da prefeitura para administrar o local, tendo como meta a realização de 1000 consultas e 180 cirurgias por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!