quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paul McCartney defende o fim de uso de animais para testar cosméticos.

   “A feia verdade sobre o teste de produtos de beleza em animais é que causa dor e sofrimento inimagináveis. Se cada cosmético testado em coelhos ou camundongos tivesse uma foto na embalagem mostrando esses animais com olhos chorosos e inchados, e pele inflamada, acredito que todo mundo deixaria a crueldade nas prateleiras.” Afirmou o ex-Beatles, apoiando a campanha da organização Humane Society, na qual vem defendendo o fim de uso de animais para testar produtos cosméticos.
  

Fonte: Humane Society International

   Essa prática terrível já é proibida na União Europeia, mas continua sendo executada na Ásia e América do Sul. E para quem não sabe, todos os produtos possuem sempre agentes químicos que se podem causar danos a saúde humana, então por que esses cientístas podem ter o poder de pensar que em animais não causariam?? Ou melhor, tudo bem se causasse, afinal, melhor neles do que na gente. INDIGNAÇÃO!! Esse é meu sentimento, porque não acho possível as pessoas passarem por cima de outros seres vivos almejando fama, lucro e qualidade. Não acho possível, ou melhor, não consigo admitir tais atitudes! Os prejuízos a saúde dos bichinhos vão desde irritações nos olhos e na pele até queimaduras e morte. Portanto, o que eu penso não é nada mais do que uma frase publicada pela instituição: "Esse é o lado feio secreto da beleza dessas indústria."
   Aí vem o desespero: "Aii meu Deusss, eu amo os animais... Mas amo meus cosméticos que me deixam linda também, poxa!!"

Fonte: Google

   Relaxa galera... Não são todas as marcas e fabricantes que contribuem para esse "mercado negro". O que eu aconselho é que antes de comprar, é que pesquisem e saibam no mínimo as origens básicas deles.
   Nessa mesma reportagem, por exemplo, eles citam que o ideal é que seja utilizado fórmulas químicas combinadas sempre com outras estabilizadas e nomeadas como satisfatória para a saúde, sem que haja necessidade de experimentar em "cobáias", nesse caso, os animais indefesos que nem desfrutam desses cosméticos.
   Sendo assim a HSI lançou a campanha "Seja livre de crueldade" com objetivos de incentivar os consumidores a não aderirem a esse mundo, onde os animais sofrem para nos fazerem mais bonitas.
   Enfim, é nesse tipo de campanha, que vejo que o mundo ainda tem salvação, que parte a atitude de cada um nós.

>>> Clique aqui para fazer sua doação para a Humane Society International.
(Mas lembre-se, não é só com dinheiro que você pode contribuir. De vez em quando, os gestos têm o mesmo valor ou até mais.)

OBS: Agradeço minha amiga Alana, quem me mandou essa reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!