segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sombra e água fresca!

Fonte: Google

   Nos últimos dias o assunto mais comentado tem sido o calor, apesar de estarmos há 2 dias atrás em pleno inverno, entrando agora, na primavera. Nós, humanos, adotamos inúmeras medidas para minimizarmos as sensações exagerados do calor, seja com roupas leves, piscina, ventiladores ou sorvetes. Mas além de nós, os animais, também sofrem com as altas temperatura.
   Você que tem um bichinho de compania, vai notar que nas épocas quentes do ano, que os animais vão preferir ficar na sombra deitados na terra ou chão com piso frio e até vão ignorar a palavra passear para ficarem o mais próximo possível de uma boa vasilha de água. 
   Ainda que sejam boas as estratégias mencionadas, é preciso que tenhamos alguns cuidados que são, de fato, necessários, conforme a veterinária Camila Almeida ensina: “Eles não têm as glândulas sudoríparas, que é a glândula do suor, que o homem tem. Isso aumenta a temperatura corporal deles, fazendo com que sofram muito com esse calor. O ideal é aumentar a quantidade de banhos durante a semana, fazer tosa, água em abundância e não caminhar com os animais no sol. E sempre que for caminhar, antes das 10h e após às 17h”.
   Outra coisas...Nada de deixar seu animal preso sem ventilação e muito menos dentro de um carro: Segundos fazem a diferença, portanto não deixe de ser prudente nem ao menos por alguns instantes!
   Obviamente, todo cuidado é pouco, mas que tal ajudarmos nossos animais se refrescarem de um jeito mais gostoso.... Com sorvetes, por exemplo, hein turma??   

Fonte: Google

    Agora o seu melhor amigo já pode se deliciar com um sorvete feito especialmente para ele, pois foi desenvolvido por veterinárias que uniram em sua fórmula ingredientes naturais, sem conter açúcar ou gordura trans e possuindo baixo teor de lactose.
   Fique tranquilo que o produto está de acordo com as normas do ministério da agricultura, sendo inspecionado e aprovado para venda e consumo. Deixe seus animais provarem, pois o gostinho é super agradável ao paladar animal e inofensivo a saúde dos cães e gatos.
   Está disponível nas melhores loja oferecendo diversos sabores desde morango, menta e creme, até bacon e salmão. Não deixe seu pet fora dessa!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fonte: Google

   Nada melhor do que começar o dia com uma boa notícia como essa, não é mesmo?
   Já publicamos aqui sobre a inauguração do primeiro hospital público veterinário e agora, com ainda mais satisfação, compartilhamos a notícia de sua ampliação.

Fonte: Google
  
   Faz apenas um pouco mais de mês após a inauguração e a administradora do mesmo, a Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), já alugou outro prédio com 3 andares no Tatuapé, a apenas 200m da atual sede.
   De acordo com o diretor administrativo, Renato Tartalia, essa ampliação visa melhor atender os 100 animais que passam pela clínica diariamente. Não haverá um número superior de atendimentos pois o atual local conta com 140m² e o novo contará com 360m² e, apesar, de haver uma amplitude espacial, a prefeitura continuará repassando uma verba para atender apenas 35 animais, que são as senhas distribuídas na entrada, sendo os outros, casos de extrema urgência, valendo lembrar que a fila para ser atendido começa a ser formada desde às 5 horas da manhã, vejam só abaixo!

Fonte: Google

   Vamos fazer um parentese: Que o hospital é uma ótima iniciativa, todo mundo concorda. Mas além dele ter vindo tarde, a prefeitura cobre os gastos de apenas 35 animais e eu vos pergunto: Será que os políticos responsáveis por esse setor sabem a vasta quantidade de animais carentes que temos só na cidade de São Paulo?? Infelizmente, parece que não... Mas quem sabe esse primeiro hospital não se estenda para outras muitas atitudes, por que precisamos de muitas, mas muitas mesmo, não é? Como diz o ditado, a esperança é a última que morre.
   Outra parte boa na história que Renato conta, é o caso da cadela Maggie que sofre de cinomose, doença viral que ataca o sistema nervoso e que poderia ser evitada a contaminação, por meio de uma simples vacina: "Acho que o papel do hospital vai além do tratamento emergencial, que ele pode mudar o paradigma de várias coisas, a começar pela posse responsável."
   Na conversa, ainda segue com dois apelos:
   "Pedimos às pessoas que têm condição financeira de tratar seus animais que deixem essa estrutura para aqueles que não têm condição [...] E o segundo pedido é: não soltem seus animais nas ruas. Os casos de fratura por atropelamento são maioria por aqui e podem ser evitados."
   Agora, uma curiosidade: Sabiam que a administração do hospital já foi procurada por alguns candidatos à Prefeitura de São Paulo que se comprometeram a manter o serviço e prometeram até a implementação de hospitais semelhantes em outras regiões da cidade?? Aposto que todos imaginaram essa atitude por parte dos candidatos em plena época eleitoral né? Animais merecem respeito e um tratamento dígno! Pesquisem antes de depositar sua confiança em alguém!

Fonte: Google

   Fiquem atentos, pois sendo públicos há algumas exigências e quem já foi, conte para gente como é, além de contar como seu bichinho foi tratato, é claro!

Fonte: Google

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Promoção!!!!!

Fonte: Diário de SP

   Junte os selos e com mais R$9,90 você ganha 2 miniaturas e algum produto Sanol. E o melhor é que além de ajudar a ONG Clube dos Vira- Latas, você ainda concorre a uma viagem para a Disney. Clique aqui para maiores informações e COLECIONEM!

domingo, 16 de setembro de 2012

O mundo animal ainda nos surpreende!

Fonte: ANDA
 
   As informações de que esses mamíferos africanos são tão inteligentes partiu do The Telegraph, onde na notícia afirmam tal fatos por parte dos cientistas.
   As hienas altamente sociáveis, demonstraram avaliar o tamanho de um grupo concorrente que está invadindo o seu território apenas pelo som de suas chamadas. Eles só partem para enfrentar os invasores se a “contagem” mostrar que eles estão em vantagem numérica. E quando apresentadas a uma caixa de quebra-cabeças contendo alimentos, utilizaram técnica de tentativa e erro para descobrir como abrir a caixa.
   De acordo com a pesquisadora Dra. Sarah Benson-Amram, da Universidade de St Andrews, esse método de acertos e erros, nós mesmos, utilizamos e ainda disse que as hienas têm a reputação de serem tolas mas que são, de fato, inovadoras e capazes de resolver novos problemas técnicos. Além disso, hienas pintadas também se mostraram bastante hábeis em resolver problemas sociais, e demonstraram habilidades cognitivas em pé de igualdade com as de alguns primatas”.
   As agilidades mentais encontradas e estudadas nas hienas só foram atribuídas, até então, para os primatas, mas para deixar a questão mais interessante, os cientistas estão começando a admitir que outros animais, como porcos, vacas, pombos, polvos, cães e até mesmo ovelhas também poderiam ser capazes de desvendar desafios envolvendo raciocínio.
 

domingo, 9 de setembro de 2012

Esporte e animal, uma ótima combinação!

Fonte: Revista Cobasi News, edição de junho
  
   A edição de junho da revista Cobasi News, destribuída gratuitamente na entrada de suas lojas, uniu em uma entrevista o bom, com o melhor ainda: Esporte e animais!
   A estrela da vez é a ex jogadora de basquete Paula, que recebeu carinhosamente o apelido de Magic Paula, por conta de seus passes surpreendentes. Essa querida e eterna jogadora, conquistou vários títulos importantes, entre eles, o campeonato mundial em 1994 e o prata nas olímpiadas de Atlanta em 1996.
   Atualmente, longe das quadras, Paula se dedica ao Instituto Passe de Mágica, refêrencia em educação e esporte, no qual ela mesma foi a criadora. Além disso, ela brilha cuidando de seus dois cachorros: Mini, uma Vira Lata de 7 anos adotada e Anita, uma Whippet de 3 anos doada por uma amigo.
   Em suas palavras "Os animais nos aliviam a tensão. Quando chegamos em casa nervosos eles nos recebem com pulos olímpicos, protegem-nos onde quer que estejamos com sua índole de supercães, não importa o tamanho do oponente; eles captam nossos olhares e estão sempre prontos para serem amorosos, mesmo quando somos severos, tentando ensiná-los a não destuir o pé da mesa. É um amor incondicional.
   Paula contou ainda, que chegou a debochar de alguns amigos pela maneira com que tratavam seus bichinhos e agora assume: "Paguei na língua! Tanto é que em minha última viagem para Nova Iorque antecipei a passagem de volta, de tanta saudades delas. Elas são a minha alegria."
   Não parando por aí, a atleta terminou bem a entrevista ressaltando que um pet requer inúmeros cuidados para proporcionar-lhes boa qualidade de vida, desde boa comida e ambientes limpos, até muito carinho e amor.       

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Querer não é poder.

   Meus queridos, acabei de sair do dentista pois fui retirar um dente do ciso. Para quem não sabe, esse dente nasce tarde demais e pode, ou não, afetar e entortar sua arcada dentária, além de ser um procedimento cirúrgico, na qual envolve a necessidade de cuidados posteriores, antibióticos e repouso.
   Vocês devem estar se perguntando qual é a relevância desse fato que acabo de compartilhar, estou certa? Mas a questão é simples: Fui orientada a evitar comunicação para não atrapalhar a cicatrização e para não sentir dores na região da boca. Mal sai do consutório e já estou aflita e angustiada por não poder falar e pensei o quanto deve ser ruim para os animais terem a vontade de falar e não conseguirem, dependendo então, apenas, da observação, atenção, solidariedade e carinho dos homens para entender cada sinal que os peludinhos tentam nos passar.
   Por uns dias não poderei falar e sentirei na pele o sofrimento de não ser perfeitamente compreendida, mas esse dente já foi uma lição para mim e fará com que eu tenha cada vez mais vontade de falar pelos animais, nos quais não têm a fala, mas têm de sobra muito amor. 
   Penaem nisso e bom feriado minha gente!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eleições 2012

   Para o bem ou para o mal, o que eu temia vem acontecendo: Políticos resolveram, depois de tanto tempo sem nada fazer, incluir os animais em suas listas de promessas. São vários os nomes em todo país de candidatos que, de uma hora para outra, resolveram abraçar a causa. Será que eles viram que nós somos uma multidão de votos??
   Claro que para os amantes e protetores dos animais, isso é sim uma grande conquista, portanto, só nos resta confiar em algum e torcer para que suas propostas não sejam apenas estratégias políticas para acumularem votos, mas sim, que resultem em atitudes concretas em prol de todos os bichinhos, independentemente da espécie.
   Olha que não estou sonhando acordada não. Questões do mundo animal, não são difíceis de serem solucionadas se compararmos aos outros problemas da cidade e de todo país. Os políticos só têm que tomar vergonha na cara e tratar desse assunto, pois embora seja grande a população em defesa da causa junto com inúmeras ONGs, ainda assim, não conseguimos ajudar adequadamente todos os animais e, por isso, precisamos de ajuda política.
   Seriam necessário basicamente, a criação de campanhas de conscientização sobre cuidados necessários com os pets, juntamente com acompanhamento gratuito (como já acontece no caso da Dengue), realizações de  feiras de adoção (ao invés de proibirem e até multarem ONGs que promovem tal evento em locais públicos), castração gratuita para não proliferarmos o crescimento exagerado da sociedade animal ou de doenças hormonais, além de outras medidas como criação de locais dígnos com pessoas bem salariadas para recolher animais das ruas, seguindo-os com os demais cuidados, criação de hospitais públicos para atender não só os animais pertencentes à famílias carentes, como também, os que estiverem sob custódia de um lar temporário seja ele da prefeitura ou de organizações não governamentais.
   Enfim, há muito mais coisa a se fazer, mas se compararmos com tudo o que há de ser executado para melhorar e resolver conflitos na educação, segurança e transporte no país, todos verão que a causa animal não está desesperançada pois é muito mais fácil de lidar, além de ser muito necessária!
   Nessas eleições, pesquisem e acompanhem os candidatos que propõe projetos em benefícios dos animais de sua cidade e lembre-se: Os animais não tem voz e nem voto, mas nós temos!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cuidando do emocional

Fonte: Revista Ultracão, edição 05

   Galera, fiquem de olho no comportamento dos bichinhos, pois eles podem estar tendo algum desvio de comportamento por conseqüência de fatores como o estresse, ansiedade e medo.
   O tratamento para obstáculos do dia a dia são os florais fornecidos pela homeopatia, uma medicina alternativa, criada para ajudar tanto aos humanos quanto aos animais a administrarem as pressões emocionais, sejam elas pequenas ou grandes. E o melhor é que não são caros e não têm contra-indicação.

 Fonte: Revista Ultracão, edição 05

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Que tal um coelhinho?

   Antes de começar a falar sobre o poder dos coelhos, vale ressaltar que são o símbolo mais lembrado na Páscoa, pois representam a renovação da vida, daí também vem o significado do ovo de chocolate, que remete ao nascimento de Jesus, ou melhor dizendo, ressureição.
   Mas enfim, hoje o post tem o objetivo de contar uma coisa que acredito não ser muito conhecida: O poder dos coelhos. Isso mesmo, esses roedores têm poderes!!
   Na China, o coelho é intepretado como um animal astrológico e é associado à boa sorte, por isso até um signo existe, no qual dá aos nascidos nesse período características ligadas a um lado artístico e sensível.
   O coelho também está ligado a deusa Hécate e em algumas tradições americanas é conhecido como chamador do medo por causa da projeção da sensação de medo que eles têm daqueles que desejam comê-los, o que por conseqüencia, acabam atraindo os predadores que tanto temem, afinal pensamentos chamam acontecimentos, possuem freqüencia magnética e por conta disso, é que surgiu a frase assustado como um coelho.
   Mas voltando ao o sígno do mapa astrológico chinês, as pessoas regidas por eles podem ser extremamente medrosas, além de tímidas e retraídas. Por outro lado, essas fofuras são envoltadas de amor, abundância, saúde e uma toca acolhedora e calorosa. Quem os têm, são guiados a vencer os próprios medos, a receberem mensagens intuitivas que não devem ser ignoradas e a aprimorarem pensamentos de maneira mais rápida.
   Modéstia, calmaria e suavidade também são características permanentes nesses roedores e caso você se depare ocasionalmente com algum, pode intepretar a situação como um sinal para aguardar forças maiores para uma inovação em sua vida ou se estiver passando por alguma preocupação, ele será um aviso para que você reavalia seus medos para poder achar soluções e, assim, livrar você mesmo de qualquer sentimento ruim ou bloqueios emocionais, pois os coelhos por serem tão bom desejam retirar qualquer medo de quem os encontre.
   Em contraparetida, quem pensa que são tolos, está enganado. Mesmo comendo muito e sendo vegetarianos, eles sempre estão em alerta por possuirem aguçados sintomas de observação, concedendo-os fortes reflexos que os ajudam a manter sua própria segurança e bem estar, então se eles te morderem de repente, não se assuste e não guarde mágoas, pois são reflexos e não atitudes pensadas ou planejadas. São extremamente rápidos com movimentos decisivos e espontâneos e apesar disso também parecer reflexos involuntários, não são. Eles se movimentam e pulam rapidamente, precisando de espaços generosos, mas sempre sabem para onde ir, por isso podem ser ligados também a uma imagem de fazer com que aguarremos as boas oportunidades com rapidez e inteligência.
   Resumidamente falando, os coelhos trazem para a gente lições de vida para sabermos ou pelo menos, tentarmos aprender como lidar com nossos medos para não sermos "comidos" pelas nossas preocupações, sendo, ou tentando ser sempre, carinhosos, calmos e agéis como os coelhos são.
   Se você não tem um bichinho de estimação, pense na possibilidade de ter um coelho, pois ele além de dar ao dono muito amor, ainda vai com certeza te ensinar a ter grandes qualidades recheadas de docura e humildade. Mas lembre-se, nada de enclausurar o coelho em um gaiola minúscula e cuidado com piscinas, ok? Coelhos não sabem nadar. =(
OBS: Dedico esse post para minha irmã, que após adquirir um coelhinho, aprendeu a ter mais responsabilidade e aprimorou seus sentimentos. De fato, os coelhos têm poderes. E para mim,  maior deles, é a capacidade de despertar um amor!

domingo, 2 de setembro de 2012

Nova Cobasi na área!

   Se você ainda não foi na nova loja da Cobasi, veja aqui um pouco dela e, se já foi, conte para gente o que achou!
  
 Fonte: Google
 
   A nova loja foi inaugurada na Avenida das Nações Unidas, 19579 em Santo Amaro e inovou no visual trazendo também, áreas temáticas e um conceito mais ecológico (que pra mim, sendo arquiteta, não usaria tal termo por causa de tanta iluminação e climatização artificial existente que falam ainda mais alto que qualquer aplicação de materiais de demolição, vegetação e etc, mas enfim, mesmo assim, a loja é sim um arraso e merece sua visita!).
   Além de milhares de itens para o consumo dos nossos bichinhos, ainda é oferecido no 2º andar, serviços veterinários e banho e tosa. É só procurar o que precisa, que com certeza você encontrará!
 
Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

   Fiquem abismados com o setor de peixes, pois é simplesmente fantástico. É como se mergulhássemos no oceano em encontro das mais diversas espécies.

Fonte: Arquivo Pessoal
 
Fonte: Arquivo Pessoal
 
   O setor de roedores não ficam para trás, pois essas fofuras captam qualquer sentimento doce em nós e olhem só uma das fotos deles escalando a corrente do recepiente de água... Uma graça!!
 
Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

   Os passarinhos, embora em gaiolas, transmitem certo ar de natureza por conta das molduras de madeiras rodeando as grades.

Fonte: Arquivo Pessoal

   Depois de passearmos nos ambientes animais, vamos dar uma olhadinha nas prateleiras cheias de produtos de higiene, alimentos, brinquedos e remédios. Obviamente, existem produtos que sinceramente, prefiro deixar de consumir como gaiolas minúsculas e coleiras para roedores, tadinhos. Mas fora itens como esse, vale a pena conferir todos os outros e de preferência, ao lado de seu "filhinho". Mas como boa consumidora, vou contar para vocês que achei alguns produtos mais caros do que nas demais lojas da rede, portanto fiquem ligados para não entrarem em prejuízos desnecessários.

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

Fonte: Arquivo Pessoal

 
   Antes de visitar a loja, confira os horários de atendimento e em nome da loja digo à vocês: Sejam bem vindos!!

Fonte: Cobasi