sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fonte: Google

   Nada melhor do que começar o dia com uma boa notícia como essa, não é mesmo?
   Já publicamos aqui sobre a inauguração do primeiro hospital público veterinário e agora, com ainda mais satisfação, compartilhamos a notícia de sua ampliação.

Fonte: Google
  
   Faz apenas um pouco mais de mês após a inauguração e a administradora do mesmo, a Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), já alugou outro prédio com 3 andares no Tatuapé, a apenas 200m da atual sede.
   De acordo com o diretor administrativo, Renato Tartalia, essa ampliação visa melhor atender os 100 animais que passam pela clínica diariamente. Não haverá um número superior de atendimentos pois o atual local conta com 140m² e o novo contará com 360m² e, apesar, de haver uma amplitude espacial, a prefeitura continuará repassando uma verba para atender apenas 35 animais, que são as senhas distribuídas na entrada, sendo os outros, casos de extrema urgência, valendo lembrar que a fila para ser atendido começa a ser formada desde às 5 horas da manhã, vejam só abaixo!

Fonte: Google

   Vamos fazer um parentese: Que o hospital é uma ótima iniciativa, todo mundo concorda. Mas além dele ter vindo tarde, a prefeitura cobre os gastos de apenas 35 animais e eu vos pergunto: Será que os políticos responsáveis por esse setor sabem a vasta quantidade de animais carentes que temos só na cidade de São Paulo?? Infelizmente, parece que não... Mas quem sabe esse primeiro hospital não se estenda para outras muitas atitudes, por que precisamos de muitas, mas muitas mesmo, não é? Como diz o ditado, a esperança é a última que morre.
   Outra parte boa na história que Renato conta, é o caso da cadela Maggie que sofre de cinomose, doença viral que ataca o sistema nervoso e que poderia ser evitada a contaminação, por meio de uma simples vacina: "Acho que o papel do hospital vai além do tratamento emergencial, que ele pode mudar o paradigma de várias coisas, a começar pela posse responsável."
   Na conversa, ainda segue com dois apelos:
   "Pedimos às pessoas que têm condição financeira de tratar seus animais que deixem essa estrutura para aqueles que não têm condição [...] E o segundo pedido é: não soltem seus animais nas ruas. Os casos de fratura por atropelamento são maioria por aqui e podem ser evitados."
   Agora, uma curiosidade: Sabiam que a administração do hospital já foi procurada por alguns candidatos à Prefeitura de São Paulo que se comprometeram a manter o serviço e prometeram até a implementação de hospitais semelhantes em outras regiões da cidade?? Aposto que todos imaginaram essa atitude por parte dos candidatos em plena época eleitoral né? Animais merecem respeito e um tratamento dígno! Pesquisem antes de depositar sua confiança em alguém!

Fonte: Google

   Fiquem atentos, pois sendo públicos há algumas exigências e quem já foi, conte para gente como é, além de contar como seu bichinho foi tratato, é claro!

Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!