segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Que tal um coelhinho?

   Antes de começar a falar sobre o poder dos coelhos, vale ressaltar que são o símbolo mais lembrado na Páscoa, pois representam a renovação da vida, daí também vem o significado do ovo de chocolate, que remete ao nascimento de Jesus, ou melhor dizendo, ressureição.
   Mas enfim, hoje o post tem o objetivo de contar uma coisa que acredito não ser muito conhecida: O poder dos coelhos. Isso mesmo, esses roedores têm poderes!!
   Na China, o coelho é intepretado como um animal astrológico e é associado à boa sorte, por isso até um signo existe, no qual dá aos nascidos nesse período características ligadas a um lado artístico e sensível.
   O coelho também está ligado a deusa Hécate e em algumas tradições americanas é conhecido como chamador do medo por causa da projeção da sensação de medo que eles têm daqueles que desejam comê-los, o que por conseqüencia, acabam atraindo os predadores que tanto temem, afinal pensamentos chamam acontecimentos, possuem freqüencia magnética e por conta disso, é que surgiu a frase assustado como um coelho.
   Mas voltando ao o sígno do mapa astrológico chinês, as pessoas regidas por eles podem ser extremamente medrosas, além de tímidas e retraídas. Por outro lado, essas fofuras são envoltadas de amor, abundância, saúde e uma toca acolhedora e calorosa. Quem os têm, são guiados a vencer os próprios medos, a receberem mensagens intuitivas que não devem ser ignoradas e a aprimorarem pensamentos de maneira mais rápida.
   Modéstia, calmaria e suavidade também são características permanentes nesses roedores e caso você se depare ocasionalmente com algum, pode intepretar a situação como um sinal para aguardar forças maiores para uma inovação em sua vida ou se estiver passando por alguma preocupação, ele será um aviso para que você reavalia seus medos para poder achar soluções e, assim, livrar você mesmo de qualquer sentimento ruim ou bloqueios emocionais, pois os coelhos por serem tão bom desejam retirar qualquer medo de quem os encontre.
   Em contraparetida, quem pensa que são tolos, está enganado. Mesmo comendo muito e sendo vegetarianos, eles sempre estão em alerta por possuirem aguçados sintomas de observação, concedendo-os fortes reflexos que os ajudam a manter sua própria segurança e bem estar, então se eles te morderem de repente, não se assuste e não guarde mágoas, pois são reflexos e não atitudes pensadas ou planejadas. São extremamente rápidos com movimentos decisivos e espontâneos e apesar disso também parecer reflexos involuntários, não são. Eles se movimentam e pulam rapidamente, precisando de espaços generosos, mas sempre sabem para onde ir, por isso podem ser ligados também a uma imagem de fazer com que aguarremos as boas oportunidades com rapidez e inteligência.
   Resumidamente falando, os coelhos trazem para a gente lições de vida para sabermos ou pelo menos, tentarmos aprender como lidar com nossos medos para não sermos "comidos" pelas nossas preocupações, sendo, ou tentando ser sempre, carinhosos, calmos e agéis como os coelhos são.
   Se você não tem um bichinho de estimação, pense na possibilidade de ter um coelho, pois ele além de dar ao dono muito amor, ainda vai com certeza te ensinar a ter grandes qualidades recheadas de docura e humildade. Mas lembre-se, nada de enclausurar o coelho em um gaiola minúscula e cuidado com piscinas, ok? Coelhos não sabem nadar. =(
OBS: Dedico esse post para minha irmã, que após adquirir um coelhinho, aprendeu a ter mais responsabilidade e aprimorou seus sentimentos. De fato, os coelhos têm poderes. E para mim,  maior deles, é a capacidade de despertar um amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!