Fonte: Uol
Era uma vez, uma cidade pequenininha, ou melhor, um vilarejo chamado Vaughn, localizada há mais ou menos 167 Km da cidade do Novo México e com nada mais e nada menos que 450 moradores fiéis ao local.
Como qualquer outra cidade, sendo grande ou pequena, essa também possuia uma delegacia de polícia, mas após a renúncia do último membro responsável do órgão, ela deveria ficar às moscas... Mas não! Ainda havia um cão farejador, Nikko, que por enquanto é o único que se "responsabiliza" pela segurança do vilarejo.
Quem renunciou foi o xerife, Chris Armijo, acusado de corrupção por desvio de verbas, venda de armas da própria polícia em benefício de seu próprio bolso e ainda, porte ilegal de arma, pois não tinha autorização para andar armado. Coincidencia ou não, fatos como esses também fizeram todos os outros funcionários a se demitirem, se renunciarem ou serem merecidamente demitidos.
Mesmo sendo uma cidade pequena, usada basicamente como pernoite para caminhoneiros e rota para o tráfego de drogas, a população e os órgãos superiores não a julgam desprotegidas por estar, momentaneamente, sem policiais e, agora, as autoridades de Vaughn estão considerando a possibilidade de contratar outro chefe de polícia ou um novo policial para supervisionar a delegacia temporariamente.
O interessante é ver que entre tantos humanos, só restou honestidade por parte de um animal. Ainda não se sabe se a cidade ficará com o cão Nikko, pois ele está sob a custódia de Armijo, mas vamos torcer para que independentemente dele ficar ou não, que ele consiga ensinar seu tutor a ser um homem melhor e dentro da lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!