quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vitória para os animais!

   Bom dia a todos! Para quem não sabe, o candidato a vereador por São Paulo, Roberto Tripoli (PV) foi o grande vencedor das urnas, contabilizando mais de 132 mil votos. Vejam abaixo a entrevista dada por ele ontem (09/10/12), para o Jornal Folha de São Paulo:

Fonte: Folha de SP

O primeiro lugar nas urnas o surpreendeu?
Sim, pois a proposta é a mesma de todas as campanhas. Não teve novidade.
A criação do hospital público para animais colaborou para a sua eleição?
A nossa proposta foi bem aceita pela população: vamos bater na mesma tecla dos últimos anos. Em segundo lugar, sou irmão do deputado Ricardo Tripoli (PSDB), que é ambientalista. Terceiro: o prefeito Gilberto Kassab (PSD), do qual sou líder [na Câmara], pôs em prática questões que eu havia colocado para ele, como a Lei Cidade Limpa, o hospital [público] para cães e gatos e equipamentos de ginástica em praças.
Quais são as propostas para o próximo mandato?
Descentralizar o CCZ [Centro de Controle de Zoonoses], criar esses hospitais em mais regiões... São as mesmas propostas, mas com cacife político maior para conquistá-las.
O paulistano está mais preocupado com os animais do que com as pessoas?
Meu trabalho na Câmara tem projeto de educação, saúde. Me envolvo com todos os temas. Agora, não há dúvida: quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais. Temos de cuidar de todas as vidas, independentemente de ser ser humano ou não. E a votação que tive responde a sua pergunta.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia de São Francisco de Assis

   Ele não é só um santo... É o padroeiro e protedor dos animais, que nos deixou o seguinte legado:
   "Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos dos homens. Deus quer que ajudemos aos animais se necessitam de ajuda, pois toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."

Fonte: Google

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nikko: O único policial da cidade.

Fonte: Uol

   Era uma vez, uma cidade pequenininha, ou melhor, um vilarejo chamado Vaughn, localizada há mais ou menos 167 Km da cidade do Novo México e com nada mais e nada menos que 450 moradores fiéis ao local.
   Como qualquer outra cidade, sendo grande ou pequena, essa também possuia uma delegacia de polícia, mas após a renúncia do último membro responsável do órgão, ela deveria ficar às moscas... Mas não! Ainda havia um cão farejador, Nikko, que por enquanto é o único que se "responsabiliza" pela segurança do vilarejo.
   Quem renunciou foi o xerife, Chris Armijo, acusado de corrupção por desvio de verbas, venda de armas da própria polícia em benefício de seu próprio bolso e ainda, porte ilegal de arma, pois não tinha autorização para andar armado. Coincidencia ou não, fatos como esses também fizeram todos os outros funcionários a se demitirem, se renunciarem ou serem merecidamente demitidos.
   Mesmo sendo uma cidade pequena, usada basicamente como pernoite para caminhoneiros e rota para o tráfego de drogas, a população e os órgãos superiores não a julgam desprotegidas por estar, momentaneamente, sem policiais e, agora, as autoridades de Vaughn estão considerando a possibilidade de contratar outro chefe de polícia ou um novo policial para supervisionar a delegacia temporariamente.
   O interessante é ver que entre tantos humanos, só restou honestidade por parte de um animal. Ainda não se sabe se a cidade ficará com o cão Nikko, pois ele está sob a custódia de Armijo, mas vamos torcer para que independentemente dele ficar ou não, que ele consiga ensinar seu tutor a ser um homem melhor e dentro da lei.