Fonte: ANDA
O deputado federal Marco Feliciano apresentou semana passada uma proposta na Câmara para proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos.
Feliciano sabe que a Constituição Federal garante a liberdade de culto dizendo que o local é inviolável, assegurando assim o livre exercício da crença, mas em sua opinião é preciso fazer cumprir, também, o artigo 225, Inciso VII, no qual "estabelece nosso dever de proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade."
O deputado alega que é necessário criar esse projeto para poder defender os animais que durante esses rituais são submetidos a maus tratos e o projeto em si, não tiraria a liberdade de culto, apenas impediria que animais fossem mortos.
O que me resta dizer é: Parabéns Sr. Marco Feliciano! É assim que se mostra a existência de boas pessoas na política, pessoas com coragem para apresentarem projetos, não só para os humanos, como para seres que merecem respeito, consideração e solidariedade tanto quanto nós. É assim que o país vai pra frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!