Fonte: Google - Filme Fonte: Uol - Voluntária junto com os 15 filhotes
Uma cachorra vira-lata chamada Gaúcha deu à luz a 15 filhotes, na última sexta feira (27/07/12) em um parto emergencial na cidade de Ribeirão Preto.
Segundo os veterinários, o normal seria ela ter gerado 9 filhotes, mas eles acreditam que houve condições para a procriação de mais 6 filhotes "avantajados" devido ao grande tamanho do pai, outro vira lata nomeado Gigante.
No parto foi necessário realizar uma cesareana com duração de 2 horas que resultou no nascimento de 9 fêmeas e 6 machos, nos quais todos serão vacinados e castrados para, posteriormente, serem encaminhados à adoção em meados de outubro.
Em um parto por cesárea há sempre o risco da mãe rejeitar os filhotes o que chegou a acontecer durante algumas horas, porém felizmente, a situação se reverteu naturalmente. E foi graças a essa solução, que a fofura da Gaúcha sobreviveu, pois seu estado clínico era intensamente grave, como disse o veterinário Jeffrey Frederico Lui: "Ela não ia conseguir dar a luz normalmente porque os fetos se desenvolveram muito. Os cachorrinhos iriam morrer, apodrecer e provocar uma intoxicação que mataria a mãe."
Fonte: ANDA, Google
Vocês devem estar se perguntando como é na hora da amamentação, não é? Então, como obviamente não há tetas para todos, foi necessário estipular um rodízio e outra coisa importante foi submeter Gaúcha a uma dieta especial de ração fmisturada com fígado, leite e carne moída para garantir o sustento da ninhada.
Por fim, todos estão se adaptando e vivendo na casa da dona, Angélica Caroline Scatena, em Cravinhos, junto com mais 14 cachorros, sendo todos animais resgatados das ruas por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!